sábado, 18 de junho de 2011

Terapia Cranio-Sacral

      A terapia Crânio-Sacral é uma técnica de terapia manual que auxilia o corpo na sua capacidade de autocura, foi desenvolvida pelo médico americano John Upledger, a partir de toques suaves que ajudam a detectar e corrigir desequilíbrios e restrições no sistema crânio-sacral, que podem ser a causa de disfunções sensoriais, motoras e/ou neurológicas, estimulando seus próprios mecanismos naturais de autocura, ajudando no alívio de dores e mal-estar.
      O Sistema Crânio-sacral é constituído pelos ossos do crânio, meninges, coluna vertebral e o sacro. Esse Sistema tem a importante função de produzir, circular e de absorver o liquido cefalorraquidiano cuja função é criar o ambiente no qual o cérebro e o sistema nervoso se desenvolvem, vivem e funcionam em equilíbrio. Um bom funcionamento do corpo é proveniente de um bom funcionamento do sistema crânio-sacral.

     Qualquer trauma, estresse, esforço ou tensão, causa a contração dos tecidos do corpo e conseqüentemente a diminuição da circulação do Liquido Cefalorraquidiano. Estas contrações dos tecidos, ao longo dos anos, podem ocasionar alguns sintomas tanto no campo físico (dores nas costas, cefaléia ou distúrbios digestivos) quanto emocional (ansiedade ou depressão).
      O tratamento é realizado pelo fisioterapeuta especializado. Toques muito suaves e precisos são utilizados para promover a liberação dos tecidos ao longo de todo o corpo e tratar os diferentes sintomas como:
  • Dores de cabeça e enxaquecas
  • Dores crônicas na coluna;
  • Escolioses;
  • Problemas relacionados ao estresse e tensão;
  • Disfunções em recém nascidos e crianças;
  • Dificuldades de coordenação motora;
  • Lesões por traumatismos cranianos e medulares;
  • Dificuldade de aprendizagem;
  • Déficit de atenção/hiperatividade;
  • Problemas motores;
  • Estresse pós-traumático e insônia;
  • Fibromialgia;
Duração da Sessão de Terapia Crânio-Sacral é de aproximadamente 40 minutos.
Pessoas de todas as idades, inclusive recém-nascidos, podem ser beneficiadas com este tratamento.

                                                                                   Ft. Thiago Paganotti da Costa
                                                                                                   Rua Tiradentes, 444
                                                                                                   Tel: (18) 33015445

terça-feira, 14 de junho de 2011

Memória Celular

Uma forma de libertar-se dos bloqueios  


Para expressar o maior dom que foi dado ao homem, resgatando o potencial que ainda estão adormecidos

O PODER DE ESCOLHA

           Em cada célula do corpo está toda as informações das experiências vividas e a memória genética impressa na célula. Tudo se baseia a física quântica, cujo princípio é que tudo é energia. Toda vida é energia. Os pensamentos, emoções, sentimentos, palavras e ações.

MUTANTES 
A memória da situação negativa ou triste, libera hormônios e substâncias biológicas que causam stress destrutivo. Quem está deprimido com a perda de um emprego, por exemplo, projeta a tristeza para todas as partes do corpo. A produção de neurotransmissores gera alerta a nível do cérebro que estimula uma variação hormonal, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídios e a superfície externa das células da pele se modificam, a modificação das plaquetas sanguíneas que se tornam mais pegajosas podendo gerar uma maior probabilidade de formar coágulos.  
           Nas células são constantemente processadas todas as experiências dos seres humanos, e são metabolizados de acordo com sua opinião pessoal. Não podem simplesmente captar dados isolados e logo afirma-los como correto, o ser humano se transforma com a sua interpretação, quando a internalizada.           Todo perfil bioquímico vai ser drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma circunstância nova. Esses fatos fortalecem a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os anticorpos que nós realmente precisamos.

Segundo Shakespeare não era apenas metáfora quando, por seu caráter próspero, deixou-nos: 
         Nós somos feitos da mesma substância dos sonhos. 
         Você quer saber como é seu corpo hoje? 
         Quer saber como seu corpo vai ser amanhã? 
         Observe seus pensamentos e emoções de hoje!

            Nós somos os únicos seres na superfície da terra capazes de transformar nosso sistema biológico, através do que pensamos e sentimos. Nossas células monitoram constantemente os nossos pensamentos, mas eles estão sendo modificados. Uma depressão pode atacar o nosso sistema imunológico que fica desorganizado, caso contrário pensamentos positivos podem fortalecê-lo tremendamente.
            A alegria e a atividade harmoniosa quando permanecem saudáveis prolongam a vida.
Se você não abrir o seu coração um cirurgião cardiovascular vai fazer isso para você amanhã!



          O medo e a dor criam um mecanismo de defesa, porque eles são úteis para sobreviver a todas essas experiências, que estão alojadas no inconsciente e são ativados automaticamente em relação a eventos similares do presente.
          Esta é a forma como agimos, condicionada pelas recordações do passado, que nos impede de escolher outras oportunidades que levam a uma mais positiva e mudar as nossas vidas no aqui e agora.
Decodificação da memória celular



           Com trabalhos conscientes e inconscientes dos dois hemisférios do cérebro, estamos a  procura de todas as informações gravadas na nossa memória celular.  Este método permite que se atinja a idade da causa: O tempo no passado, que criou um problema atual, que libera a carga emocional negativa e, em seguida faz o lançamento e recuperação do poder de indivíduos sobre os seus comportamentos e decisões.
          A decodificação da memória celular revela necessidades, dons, qualidades e bloqueio da pessoa, com sua forma única de libertação e elevação, sentimentos unificados, pensamentos e ações para as necessidades da alma.
Fonte: Patrícia Green
- Você é consciência, você é o criador da sua realidade, tudo pode ser alterado, esta realidade/matriz onde vivemos pode mudar completamente, só depende de nós.